21 Julho, 2016

Perguntas Comuns sobre Hipnoterapia

FAQs sobre hipnoterapia

O que é a hipnoterapia?

O transe hipnótico é o estado de consciência alterada, onde se vai sentir muito relaxado, física e mentalmente. A hipnoterapia é uma terapia no qual induzimos o transe hipnótico para que receba as sugestões adequadas ao problema que estaremos a tratar. O subconsciente é mais facilmente sugestionável no transe hipnótico e por essa razão é mais fácil mudarmos a nossa forma de pensar, sentir e fazer cada coisa do nosso dia a dia.

Quando hipnotizado, estarei a dormir?

De facto parece que está a dormir mas na verdade estará acordado e atento às sugestões que lhe serão dadas. Se estivesse mesmo a dormir, não ouviria nada do que lhe seria dito tornando a sessão inútil. Na hipnose quando falamos em dormir, na verdade estamos a falar do estado de transe. A palavra “dormir” é a que tem um significado mais próxima do que se pretende, facilitando o diálogo com o hipnotizado. Quando damos a ordem para “dormir!”, ele sabe o que deve fazer.

Perco o domínio das minhas faculdades durante a sessão de hipnose?

Nunca. Durante o transe hipnótico terá sempre total domínio das suas faculdades e até poderá interromper o processo caso quisesse.. Tudo é feito em pleno consentimento de ambas as partes. Nunca fará nada contra o seu código de ética pessoal e moral ou revelar informação que não queira. A confiança mútua é condição essencial para o sucesso do tratamento, sem a qual não aceitamos sequer trabalhar.

Há algum risco de não acordar do transe hipnótico?

Nunca aconteceu na história da hipnose tal coisa.

Qualquer pessoa pode ser hipnotizada?

Sim. Qualquer pessoa pode ser hipnotizada. Mas nem todos querem ser hipnotizados. Ou seja, outra condição para se ser hipnotizado, é “querer”. No entanto há pessoas de tal forma convictas em não relaxar que por vezes o processo torna-se difícil. Apesar do que descrevo nesta página, continuam a haver pessoas que pensam que estar hipnotizado é estar inconsciente. Isso é incorrecto! A hipnose é um estado de “consciente” alterada e não de “inconsciência” alterada. Se quer vir ter comigo para provar que não pode ser hipnotizado, já ganhou! não perca o seu tempo…

Posso mesmo ficar curado do meu problema?

O sucesso do tratamento depende em muito da sua vontade de mudar, porque tudo se passa ao nível da sua mente. Se estiver mesmo a fim de resolver o seu problema, e se estiver motivado a 200% para o efeito, a hipnose irá criar os estímulos necessários na sua mente para o manter focado na obtenção dos resultados. Aquilo que a mente acredita ser verdade, o corpo responde com novos comportamentos e por isso surgem novos resultados.

A hipnoterapia funciona em crianças de idade inferior a 10 anos?

Sim, mas o tratamento é feito de forma diferente. Na verdade ensino os pais a tratarem a criança. É muito eficaz e aconselhável.

Alguns médicos são cépticos em relação à hipnoterapia. Como poderei confiar na sua eficiência?

É fácil não acreditar no que não se conhece e não se experimenta em primeira pessoa. Quem não acredita, provavelmente nunca experimentou. Nem tudo na vida necessita de comprovação documentada para existir e para funcionar. Não precisamos de provas da existência do ar para acreditar nele, vemos os seus efeitos. Não precisamos de provas da existência do amor para acreditar nele, vemos os seus efeitos. E não precisamos de provas para perceber que a dor de uma criança passa com um beijinho. Vemos os seus efeitos… Infelizmente a Hipnose não é aprofundada nos cursos de medicina e psicologia. Daí alguma ignorância… Lembre-se a sua mente conhece melhor o seu corpo do que qualquer médico!

O que necessito para fazer hipnoterapia?

O primeiro passo é contactar-me. Veja os contactos no rodapé neste site. Mas leia também alguns testemunhos de experiências comigo antes de me contactar. Não se precipite. Quero ajuda-lo, mas quero que confie em mim também. Podemos marcar uma sessão em meu espaço ou em sua casa, pois também faço domicílios. No caso de ser em sua casa é preferível que existam condições para o efeito. Por exemplo se houver crianças em casa, sugiro marcarmos numa altura do dia em que estão na escola. O cônjuge ou outros familiares podem estar em casa, mas não é aconselhável assistirem.

Veja neste link o tipo de tratamentos que fazemos.
Veja tambem “O que é Hipnose”

Ainda tem duvidas? Contacte-me. Sou rápido a responder!

Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
%d bloggers like this: